domingo, 21 de julho de 2013

JULHO - CHEGOU - Amar....


Muitas vezes para buscar respostas, temos que ultrapassar alguns limites.Como interpretar algumas situações sem vivenciá-las.Estamos sempre em busca do equilíbrio....Cabeça, corpo , coração....em que ordem essas 3 palavras tem que aparecer...Uma vez assistindo ao filme Comer, Rezar e Amar, me enxerguei naquela situação....com tantas dúvidas, incertezas, com vontade de me encontrar, já que olhei pra dentro de mim e não me achei.
"É preciso estar preparado para tumultuosas e intermináveis ondas de transformação."
Mas muitas vezes, não vamos ao encontro das respostas, por comodidade, medo de sofrer, descobrir que nesse caminho que estamos não tem volta, e não podemos fazer nada para mudá-lo.
''A única coisa mais impossível do que ficar, era ir embora.''
E mesmo que se conseguirmos expor o que se passa em nossa cabeça para alguém, e esse alguém não estiver preparado para nos dar uma resposta, voltamos ao início, onde teremos que nos virar sozinhos, e vasculhar, sei lá o que para encontrar uma reposta que nos satisfaça.
''Há momentos que temos de procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão.''
Mas no meio de todo esse turbilhão, uma coisa eu tenho certeza. As respostas estão em todos os lugares, precisamos estar atentos, e encontrar a que melhor se encaixa, a que vai acalmar nosso coração, naquele momento....esse estresse todo, podemos sentir no nosso corpo...pois é , sou assim.
Saio em busca de doces, e coisinhas que me possam trazer um delicioso prazer momentâneo. Coisa difícil de controlar.
''Deus pode querer que eu enfrente esse desafio específico por algum motivo. Em vez disso, sinto-me mais confortável rezando para ter coragem para enfrentar tudo o que acontecer na minha vida com equanimidade, seja o que for.''

E é isso, seguindo e tentando não preocupar as pessoas com os meus medos e deslizes, pois já que todos me acham forte e calma....vou acreditar nisso também.

Ótimo mês de Julho  para todos nós.........

***As frases grifadas são do Livro de Elisabeth Gilbert (Comer,Rezar, Amar)

2 comentários:

  1. Olá amiga, eu tbm adoro esse filme, assisto de vez em quando!
    Você já recebeu os mi mimos que te enviei? Eu acabei de me mudar e não encontro o canhoto do correio, espero que tenha chegaado e aguardo contato seu, ok!
    Forte abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. OI Nice, que bom que chegou direitinho e fico contente que tenhas gostado!
    Eu estou em mais um endereço provisório, mas te dei o endereço da minha mãe, onde estou sempre, ok!
    Te desejo um ótimo fim de semana, muita saúde e paz! Bjão!
    Ah e conto com tua participação no concurso cultural do meu blog, viu! http://baudocroche.blogspot.com.br/2013/08/concurso-cultural-responda-e-participe.html

    ResponderExcluir

Ola, que bom que vc veio......